#BISTRO DAS ARTES

ESPAÇO BISTRO DAS ARTES

Projetar um ambiente voltado ao lazer e ao aconchego em uma cidade serrana como GRAMADO é um desafio. Mas também um grande deleite criativo. Para o arquiteto ROGÉRIO MENIN, autor do BISTRO DAS ARTES, coube a missão de traduzir em materiais e formas a proposta de um ambiente funcional, pensado tanto para grandes eventos quanto para receber pequenos grupos. 
Já no acesso principal, a personalidade do profissional está impressa nas escolhas impactantes. Uma porta de vidro acidato vermelho e revestimentos de mosaicos em tons de bronze são combinados aos ladrilhos hidráulicos com desenhos tridimensionais pretos e brancos no piso. 
Madeira ebanizada, em marcenaria da SERGIO BERTTI, dá o tom negro que predomina em demais elementos, como o xadrez do tapete de couro bovino, o revestimento de tapete de Killim das poltronas. Painel de marcenaria executada pela SERGIO BERTTI reveste as paredes, também pontuadas por obras do acervo da GALERIA DA VILLA. A escultura de XICO STOCKINGER é um dos destaques. Mesmo tom da madeira foi eleito para o piso, em ipê, da SERGIO BERTTI.

As mesas e as cadeiras em assumida inspiração francesa, e dispostas de forma simétrica, ganharam pintura ebanizada e, em alguns setores, foram revestidas por tapetes de killim preto e branco, executadas pela SERGIO BERTTI. As texturas de couros e peles também entram em cena, para o conforto tanto do toque quanto visual. 

O imponente comprimento de cinco metros e meio da mesa de araucária de HUGO FRANÇA. Ao fundo na foto, obra de TERESA POESTER, do acervo da GALERIA DA VILLA. Todo o ambiente tem iluminação cênica. O grande vão em vidro une o interior e o exterior.

CAPACIDADE DO ESPAÇO BISTRO DAS ARTES

Interno formato  jantar: 100 pessoas  + 10 banquetas de bar;
Interno formato coquetel: 350 pessoas;
Externo formato jantar: 44 pessoas;
Externo formato coquetel: 100 pessoas.

Área do Espaço Bistro das artes - 170m² interno e 51m² externo

Clique aqui para enviar um email